Páginas

sexta-feira, 9 de junho de 2023

Stephenie Meyer - Eclipse



Sinopse:

 Enquanto Seattle, é assolada por uma sequência de assassinatos misteriosos e uma vampira maligna continua em sua busca por vingança, Bella, está cercada de perigos outra vez. 
 Em meio a isso, ela é forçada a escolher entre seu amor por Edward e sua amizade com Jacob - sabendo que essa decisão tem o potencial para reacender o conflito perene entre vampiros e lobisomens. 
 Com a proximidade da formatura, Bella, tem mais uma decisão a tomar: vida ou morte. Mas o que representará cada uma dessas escolhas?


 Assim como os dois primeiros livros, Eclipse tem uma história forte, bem amarrada, com romance e desafios no mundo dos vampiros, e com barreiras quebradas no mundo dos lobisomens.
 Bella como sempre é a humana fraca e desajeitada que, é também a pessoa mais protegida do país.
 Afinal conseguiu unir dois clãs inimigos num esquema de rodízio de proteção ao qual ela não imaginava ser possível. E na verdade nem queria que lutassem por ela.
 Com o que aprendeu com os vampiros e com as lendas Quileutes, participa 'ativamente' do confronto com sua inimiga feroz.
 Os Quileutes existem de verdade, assim como La Push e Forks, e o legal da história é que conhecemos lugares e lendas através de um romance/ficção.
 Como sempre digo: "Não precisamos viver de fato para aprender lições".
 E com essa história aprendemos sobre outras culturas, mas esqueçam os vampiros e lobisomens. São lendas e acho que por muitos séculos ou até mais, continuarão sendo. (Risos)
 Bella e Edward tem seus momentos íntimos, mas sem grande resultado para a jovem donzela. (Risos)
 Parece hilário nos dias de hoje com tanta besteira que lemos, vemos ou ouvimos (Deus me livre de algumas), mas é romântico da parte dele cuidar dela como era em seu tempo de adolescente.
 Nem preciso dizer que é uma ótima história, da qual sou fã até hoje.

;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário