Páginas

terça-feira, 26 de dezembro de 2023

Harlan Coben – Quando ela se foi


Sinopse:

 Dez anos atrás, Myron Bolitar e Terese Collins fugiram juntos para uma ilha. Durante três semanas, eles se entregaram um ao outro sem pensar no amanhã. Depois disso, os dois se reencontraram apenas uma vez, quando Terese ajudou Myron a salvar seu filho e então foi embora, sem deixar vestígios. 
 Agora, no meio da madrugada, ela telefona - 'Venha para Paris'. Terese pede a ajuda de Myron para localizar o ex-marido, Rick Collins, que telefonara depois de anos implorando que ela o encontrasse na capital francesa. Eles logo descobrem que Rick foi assassinado e que Terese é a principal suspeita. 
 Porém algo ainda mais atordoante é revelado - perto do corpo havia longos fios de cabelo louros e uma mancha de sangue que o exame de DNA revelou pertencer à filha do casal. Só que sua única filha morrera em um acidente de carro muitos anos antes. 
 Logo Myron se vê perseguido nas ruas de Paris e de Londres. As agências de segurança de quatro países parecem querer as mesmas informações de que ele precisa para desvendar a morte de Rick e o destino da filha que Terese pensava ter perdido para sempre.



 Muito parecido com outro do mesmo escritor. 
 A história é sobre um casal onde a mulher ‘some’ e tem algo a esconder. Quase o mesmo acontece com o livro Seis Anos Depois, e eu não lembro qual veio antes, só sei que li os dois e é uma releitura 'atualizada'.
 Baseado no fato de você não ler a outra obra, é um livro interessante.
 Você acompanha o drama do protagonista atrás da mulher. Vê os perigos que ele corre ao tentar encontrá-la.
 É uma leitura agradável.


:)

Nenhum comentário:

Postar um comentário