Páginas

sexta-feira, 17 de março de 2023

Suzanne Collins - Jogos Vorazes


Sinopse:
 Narrado em primeira pessoa, o livro acompanha Katniss Everdeen, uma garota de dezesseis anos que vive em um país distópico chamado Panem - localizado onde estaria os Estados Unidos da América. 
 O país é dominado por uma metrópole tecnologicamente avançada chamada Capital, que realiza anualmente os Jogos Vorazes, para que as pessoas sempre se lembrem da revolta que aconteceu vários anos atrás. 
 Os Jogos são um lembrete do poder da Capital: nesses Jogos, um garoto e uma garota, entre doze e dezoito anos, de cada um dos doze distritos do país são selecionados através de um sorteio chamado de "Colheita" para participar de uma batalha televisionada em uma arena na qual todos os tributos - como são chamados - devem lutar até a morte, onde apenas um sobreviverá e será o vitorioso.
(Sinopse Wikipédia).

 Jogos Vorazes aponta erros de uma sociedade manipulada por um único 'centro'. O povo de Panem vive na miséria, em todos os sentidos e não haverá solução plausível vindo da capital, o único lugar 'rico' do País.
 Mas Katniss colocará os 'nervos' de toda a população à flor da pele; começando por se oferecer ao sacrifício da 'colheita' no lugar de sua irmã. E dando um final atrevido à edição dos jogos daquele ano.
 Romance, aventura e muita ação é o que nos reserva Jogos Vorazes. Personagens que mostram as diferenças sociais extremas de um País sobrevivente, porém marcado por lutas internas e suas consequências quase eternas.
 Muitos podem dizer que isso é irreal. A parte dos jogos pode sim, mas a má 'administração' do poder existe e pode ser até pior em alguns casos, infelizmente.
 Leia!

;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário