Páginas

domingo, 5 de março de 2023

André Vianco - Bento



Sinopse:

 Em uma noite infestada de magia, metade do mundo adormece e a população que ainda está desperta se vê mergulhada em acontecimentos inexplicáveis, como o surgimento de vampiros, o desaparecimento das doenças e mais grandes acontecimentos que acabam fazendo com que as pessoas fujam das grandes cidades e passem a formar fortificações afastadas dos centros abandonados. Durante o dia trabalham para refazer o mundo e entender o que os rodeia, durante a noite lutam para continuarem vivos e manter os vampiros afastados dos novos centros. 
 Quando tudo parece perdido surge a profecia dos 30 guerreiros bentos. Quando eles se unirem, quatro milagres se desencadearão para salvar a humanidade. O livro demonstra também que com essa volta do mundo para os campos, longe da urbanização, o mundo começa a melhorar, acabando com os efeitos do aquecimento global dentre outros problemas ambientais e sociais.

 Eu fiquei um bom tempo pensando quem seria o tal Bento e só depois descobri que não era nenhum dos nomes que fui memorizando no início do livro. Eu gosto de tentar adivinhar, mas esse livro me quebrou em todas as tentativas.
 Quando o Bento surge, parece um misto de fantasia e mágica, principalmente para o pobre coitado que acordou em um mundo estranho após dormir por 30 anos.
 Eu acho que piraria num primeiro momento se me dissessem que dormi por tanto tempo e todas as pessoas que me cercavam haviam morrido, ou se transformado em bestas ou ainda continuassem dormindo.
 Foi um livro diferente de tudo o que já li até hoje e estou ansiosa pela continuação.
 Florestas povoadas por animais e pássaros que estavam quase extintos. Alguns que foram soltos do zoológico e não são nativos do Brasil, por aí matando tudo o que alcançam.
 Sem aviões, carros, motos barulhentas, sem rádio e TV. Um outro mundo. Um mundo limpo.
 Recomendo!

;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário