Páginas

sábado, 4 de fevereiro de 2023

A Culpa é das Estrelas




 A culpa é das estrelas narra o romance de dois adolescentes que se conhecem (e se apaixonam) em um Grupo de Apoio para Crianças com Câncer: Hazel, uma jovem de dezesseis anos que sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões, e Augustus Waters, de dezessete, ex-jogador de basquete que perdeu a perna para o osteosarcoma. Como Hazel, Gus é inteligente, tem ótimo senso de humor e gosta de brincar com os clichês do mundo do câncer - a principal arma dos dois para enfrentar a doença que lentamente drena a vida das pessoas.


 Assim começa uma história de luta e amor. Muito amor...
 Hazel se isola do mundo com o pensamento 'pra quê?'. Pra quê fazer amigos? Pra quê sair de casa? Pra que ter alguém especial?
 Ela está tão acostumada com a ideia de que o câncer a vencerá, que não vive plenamente. Só espera.
 Isso até ser convencida por sua mãe de que precisa ir ao grupo de apoio. E lá conhece alguém pra chamar de especial, e de brinde ganha um amigo.



 E juntos protagonizaram essa cena...
 Uma cena de amizade pura.

 Hazel se apaixona por Augustus, mas não admite. Não aceita que ele gosta dela também, pois, acha que morrerá e causará dor em todos.
 A história engana muito bem e o final é totalmente inesperado. (No filme pelo menos, ainda vou ler o livro).

  Assim como Hazel queria um fim para os familiares e amigos da personagem do seu livro favorito, ficou faltando um fim dela para nós.
 É um ótimo filme!

;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário