Páginas

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2023

Isabela Freitas - Não se apega, não



Sinopse:

 Desapegar: remover da sua vida tudo que torne o seu coração mais pesado.
 Loucos são os que mantêm relacionamentos ruins por medo da solidão.
 Qual é o problema de ficar sozinha?
 Que me desculpe o criador da frase "você deve encontrar a metade da sua laranja". Calma lá, amigo. Eu nem gosto de laranja.
 O amor vem pros distraídos.


 Desapegar no "mundo real" não é tão fácil. Existem coisas das quais não dá para se livrar, principalmente se você já passou da fase escolar.
 Você não desapega de um emprego de repente, por exemplo, porque as contas não desapegam de você. Só se desapega depois de encontrar coisa melhor. Do contrário é ele que desapega de você, mas isso pelo menos te dá tempo para organizar e adaptar ao estilo de vida 'desempregado' 'estou procurando'...
 No campo emocional é só um pouco diferente. Você pode se afastar de algumas pessoas, mas sempre terá que 'aturar' alguns na sua vida, principalmente se for parente. (Risos)
 Achei legal o livro. Pelo menos eu ainda não tinha lido nada nessa linha de pensamento. A escritora usou o próprio nome como protagonista e é inevitável não pensar se ela fala de si mesma. O que é bem interessante.
 No início foi uma leitura difícil, pois, eu não sou fã de ler diários dos outros, e era o que parecia. Mas ao continuar, os assuntos foram mudando e você meio que passa a torcer pela personagem.

;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário