Páginas

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2023

Claudia Velasco - O Medalhão dos Lancaster


Sinopse:

 Um corcel negro galopa através do tempo para os sonhos de uma jovem nova-iorquina que anseia a época dos cavalheiros e dos torneios medievais. Um homem guia o cavalo e crava seu olhar na jovem.
 A realidade parece sacudir Elizabeth Butler de seu mundo de sonhos. O despertador soa e lhe revela que chegará atrasada para a reunião com um nobre inglês que quer contratar seus serviços como historiadora. Na universidade, seus colegas estão encantados de poder enviar uma representante para que passe alguns meses em um castelo na Inglaterra e com a generosa retribuição que o nobre promete lhes dar. Tudo está preparado para que Ellie viaje de Nova Iorque a Londres: um avião privado, sua equipe de trabalho, seus aposentos no castelo. Só falta que ela firme o contrato. Com inocência e frescura, Ellie aceita a proposta, decidida a mudar de ares; em especial, quando conhece seu novo chefe, lorde Forterque-Hamilton, um homem que lembra o cavaleiro de seus sonhos.
 William Forterque-Hamilton não se agrada com o século: nem a roupa, nem as sofisticadas máquinas, nem Internet. William gosta dos cavalos e da guerra. E das mulheres. Um feitiço de seu inimigo, Marian Lancaster, enviou-o ao futuro para tirá-lo do cenário político do século XVI.


 Eu já li algo parecido só que ao contrário.  Ao invés de ir para um século diferente, alguém veio até você. E é precisamente você que esse alguém (um louco na verdade) quer.
 Situações constrangedoras para nós mulheres deste século, (risos), mas que na época do lorde era totalmente aceitável. E esses 'costumes' geram conflitos e afrontas.
 Livro interessante, envolvente, personagens ótimos e situações diversas. Não é a mesmice de sempre quando se trata de voltar no tempo (comparando com outros).
 Gostei muito.

;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário