Páginas

quinta-feira, 15 de dezembro de 2022

John Grisham - O Inocente







Sinopse:

 O Inocente é uma obra que desnuda as falhas do sistema judiciário americano, a precariedade da pena de morte e a desesperança daqueles que parecem ter sido esquecidos pela lei e pela justiça.
 Nesta obra de não-ficção, John Grisham prova que a realidade pode ser tão cheia de surpresas e reviravolta quanto o melhor dos seus thrillers.


 Depois que você começa a ler não quer e nem pode parar. Pois, imaginar que isso é por muitas vezes realidade em vários lugares do mundo, é muito triste. E não só pela pena de morte...
 O Inocente mostra a reunião de pessoas interessadas em apagar a má fama da polícia e não a vontade de fazer justiça pelo crime ocorrido. 
 E no livro tem a história de dois outros homens que estavam no corredor da morte pela morte de uma mulher jovem e recém casada, só que a mulher nunca foi encontrada viva ou morta.
 Inocente até que se prove o contrário. Mas em Ada é culpado até que se prove o contrário e eles nunca procuram um novo suspeito. Ser condenado lá é ter certeza de morrer mofando ou com injeção letal.
 É um livro emocionante e revoltante ao mesmo tempo. O protagonista é um chato que, quer o que quer e quando quer. A vida dele é para ser magnífica não importa o que...
;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário