Páginas

domingo, 15 de janeiro de 2023

A Menina Que Roubava Livros



Sinopse:

 Durante a Segunda Guerra Mundial, uma jovem garota chamada Liesel Meminger (Sophie Nélisse) sobrevive fora de Munique através dos livros que ela rouba. 
 Ajudada por seu pai adotivo (Geoffrey Rush), ela aprende a ler e partilhar livros com seus amigos, incluindo um homem judeu (Ben Schnetzer) que vive na clandestinidade em sua casa. 
 Enquanto não está lendo ou estudando, ela realiza algumas tarefas para a mãe (Emily Watson) e brinca com a amigo Rudy (Nico Liersch).



 Confesso que assisti a metade e supondo um final triste, demorei quase um mês para assistir a outra metade. Não era o que eu estava imaginando para o fim depois da explosão.

 É um filme triste desde o início, mesmo que tenha algumas cenas de alegria dos personagens. O tempo em que vivem é triste. Um tempo de guerra, de perdas familiares e quem mais sofre com isso é justamente a menina que roubava livros. Roubava não. Pegava emprestado para ler, aprender. A curiosidade a fez ficar assim.

 No geral, eu gostei do filme. Não sei sobre o livro que ainda lerei, agora não com tanta pressa, mas um dia eu o lerei.

 Para quem quer se emocionar é um filme pra isso. Você sofre quase o tempo todo. Em parte com os acontecimentos da menina, e em parte por ficar tentando adivinhar o que acontecerá, já que é um clima pesado de guerra.


;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário