Páginas

terça-feira, 10 de janeiro de 2023

Alessio Sgrò - Clementona a baleia brincalhona





Sinopse:

 “Esta é uma história de uma baleia muito particular
 que se divertia a brincar 
 com todos os outros habitantes do mar. 
 O seu nome era Clementona 
 um pouco louca e brincalhona.” 
 Assim começa esta fábula ilustrada, narrada com longos versos, da baleia brincalhona e persistente, que queria colorir o mar e que não desistiu até conseguir realizar o seu intento. 
 As crianças pequenas poderão aprender muito enquanto se divertem, ouvindo esta fábula, onde encontrarão alguns números e as principais cores, além de descobrir como se forma um lindo arco-íris.


 Eu li sim! (Risos)
 Mas foi para minha filha que disse que adorou e pediu para eu por no blog. (E ainda tem outro)
 Então minha opinião:
 Para crianças pequenas eu achei interessante a forma como o escritor rimou o livro, pois ajuda os pequenos a encontrarem palavras parecidas no vocabulário, tipo o começo aí na sinopse, particular brincar mar.
 Eu não sei escrever poesias e nem poemas, então, eu não sei rimar nada. E achei bem interessante esse novo jeito de contar histórias (é minha primeira vez).
 Já para os mais crescidinhos talvez não chame tanto a atenção, mas tem a parte da baleia ser persistente no sonho dela, o que pode incentivar muito em todas as faixas etárias.
 Bem legal de ler e com uma história bem divertida.

;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário