Páginas

domingo, 30 de abril de 2023

Stieg Larsson - Os Homens que não Amavam as Mulheres - Trilogia Millennium



Sinopse:

 Os Homens que não Amavam as Mulheres é um enigma a portas fechadas. Passa-se na vizinhança de Hedestad, Suécia. 
 Em 1966, Harriet Vanger, jovem herdeira de um império industrial, some sem deixar vestígios. No dia de seu desaparecimento, fechara-se o acesso à ilha onde ela e diversos membros de sua extensa família se encontravam. Desde então, a cada ano, Henrik Vanger, o velho patriarca do clã, recebe uma flor emoldurada, em seu aniversário - o mesmo presente que Harriet lhe dava, até desaparecer. Henrik está convencido de que ela foi assassinada. E que um Vanger a matou, provavelmente por ganância pelo facto de ela ser a possível herdeira de todo o império industrial de Henrik.
  O livro desenvolve-se apresentando vários personagens e apresentando fatos pouco a pouco, deixando o leitor curioso sobre o desfecho da história e sobre o verdadeiro culpado.
(Sinopse Wikipédia).


 Ao ler Os Homens que não Amavam as Mulheres, percebi que a história pode ser vivida realmente.
 Começando pelo preconceito sobre uma garota toda tatuada e estranha. Existem muitas garotas por aí tatuadas que valem muito mais do que algumas que se intitulam 'corretas' por não terem tatuagens.
 No início você fica com dó, pois acha que a menina inspira cuidados psicológicos. E o próprio livro te induz a pensar assim.
 Seu desempenho durante o livro, revela não só uma garota forte, como também inteligente; mas ainda carente de pessoas próximas.
 Com o passar das páginas Lisbeth nos mostra a que veio e não faz feio.
 Contratada para ajudar um jornalista recém condenado por difamação, fica intrigada com a história dele. E além de ajudá-lo com uma investigação particular sobre o desaparecimento de Harriet Vanger, acaba se envolvendo com ele.
 A história é cheia de conspiração e os verdadeiros culpados aqui e ali vão sendo deixados mais para o final do livro, deixando os leitores curiosos.
 É uma pena o autor ter falecido e não nos presentear com mais histórias envolventes como essa.
 Alguns pontos são difíceis de engolir como pude perceber em resenhas de algumas pessoas; mas para mim o livro é grande, tanto em número de páginas quanto em momentos desafiadores para a imaginação de cada um.
 Recomendo a quem quiser uma leitura diferente, com suspenses e revelações surpreendentes.

;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário