Páginas

quarta-feira, 26 de abril de 2023

Gail Carriger - Alma?


Sinopse:

 Alexia Tarabotti enfrenta uma série de atribulações sociais, quiproquós e saias justas (embora compridíssimas) em plena sociedade vitoriana. Em primeiro lugar, ela não tem alma. Em segundo, é solteirona e filha de italiano. Em terceiro, acaba sendo atacada sem a menor educação por um vampiro, o que foge a todas as regras de etiqueta.
 E agora? Pelo visto, tudo vai de mal a pior, pois a srta. Tarabotti mata sem querer o vampiro ― ocasião em que a Rainha Vitória envia o assustador Lorde Maccon (temperamental, bagunceiro, lindo de morrer e lobisomem) para investigar o ocorrido.
 Com vampiros inesperados aparecendo e os esperados desaparecendo, todos parecem achar que a srta. Tarabotti é a responsável. Será que ela conseguirá descobrir o que realmente está acontecendo na alta sociedade londrina? Será que seu dom de sem alma para anular poderes sobrenaturais acabará se revelando útil ou apenas constrangedor? No fim das contas, quem é o verdadeiro inimigo, e... será que vai ter torta de melado?
 Uma das séries de Steampunk mais cultuada do mundo.



 Exatamente quanto de alma seu corpo carrega?

 Transformar-se-ia em um vampiro, lobo ou fantasma?

 Teria coragem de morrer para descobrir ou morrer tentando algo que jamais alcançaria?

 Tentar decifrar a quantidade de alma é algo complexo, algo que uma ‘organização’ quer descobrir a todo custo criando novos exemplares e uma tremenda confusão.

 E toda essa confusão ganha uma Srta. Tarabotti para ‘ajudar’ a resolvê-la.

 Uma jovem que está ‘velha’ para se casar, mas não velha o suficiente para ficar presa em casa. Ela não cria confusões, as confusões a procuram onde quer que esteja.

 Não vou falar muito sobre a trama porque não quero estragar a leitura de ninguém.

 Só tenho a dizer que adorei esse livro. Adorei a Srta. Tarabotti e sua sombrinha. É uma comédia trágica. (Risos)



;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário