Páginas

segunda-feira, 24 de abril de 2023

Anne Frank - O Diário de Anne Frank



Sinopse:

 "12 de junho de 1942 - 1° de agosto de 1944. Ao longo deste período, a jovem Anne Frank escreveu em seu diário toda a tensão que a família Frank sofreu durante a Segunda Guerra Mundial. Ao fim de muitos dias de silêncio e medo aterrorizante, eles foram descobertos pelos nazistas e deportados para campos de concentração. Anne inicialmente seguiu para Auschwitz e mais tarde para Bergen-Belsen."


 Sinceramente, ninguém deveria sofrer uma morte assim. Ninguém.
 Li as palavras de uma garota, descobrindo o amor e feliz com as coisas simples da vida. O medo todos os dias de serem descobertos, mas ainda assim felizes pela sorte de estarem vivos.
 Ela não teve chance de viver, não teve chance de descobrir o amor, não teve chance nem de morrer junto de sua família.
 Guerras só servem para prejudicar famílias, aleijar o coração, ceifar vidas.
 O livro que na verdade é o diário de uma garota descobrindo o mundo, é triste em sua maioria. Terrivelmente triste no fim. E dolorosamente a mais pura verdade.
 Houve quem duvidasse de sua autenticidade, que foi comprovada posteriormente. Mas mesmo que fosse uma ficção, é a ficção ou a verdade mais triste que alguém pode ler.
 Recomendo. As pessoas devem aprender a valorizar a família em primeiro lugar, porque num piscar de olhos, tudo pode mudar. :(


;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário