Páginas

domingo, 14 de maio de 2023

William P. Young - A Cabana


Sinopse:

 O livro aborda a questão recorrente de um Deus de amor através da história de Mack Allen Phillips, um homem que vive sob o peso da experiência de ter sua filha Missy, de seis anos, raptada durante um acampamento de fim de semana. A menina nunca foi encontrada, mas sinais de que ela teria sido violentada e assassinada são achados em uma cabana perdida nas montanhas.

 Vivendo desde então sob a "A Grande Tristeza", Mack, três anos e meio depois do episódio, recebe um misterioso bilhete supostamente escrito por Deus, convidando-o para uma visita a essa mesma cabana. Ali, Mack terá um encontro inusitado com Deus, de quem tentará obter resposta para a inevitável pergunta: "Se Deus é tão poderoso, por que não faz nada para amenizar nosso sofrimento?".
(Sinopse Wikipédia).


 A Cabana divide opiniões. Eu gostei muito, chorei em algumas partes e respeito o escritor por ter tido coragem de abordar um tema polêmico. Há quem crê em Deus assim como eu, e há quem não crê. É uma questão pessoal acreditar ou não, e por isso William teve coragem, pois ao mesmo tempo que muitos iriam parabenizá-lo, outros muitos iriam criticá-lo, e mesmo assim ele o escreveu e publicou.
 O enredo foi bem pensado, tem momentos fortes, revelações e dúvidas.
 Para quem acredita que tudo é possível para a Santíssima Trindade, mesmo uma revelação em sonhos, leia. Você irá se emocionar. Para quem não acredita em nada disso, leia, dê uma chance ao novo e desconhecido.

;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário