Páginas

domingo, 23 de julho de 2023

Roderick Gordon e Brian Williams - Túneis



Sinopse:


 Will Burrows é um garoto de 14 anos que vive com a família em Londres. Ele não tem muito em comum com seus estranhos parentes, exceto a paixão por escavações que compartilha com o pai, um excêntrico arqueólogo.

 Quando o Dr. Burrows desaparece sem maiores explicações por um túnel que Will não conhecia, o garoto decide investigar o sumiço do pai, contando apenas com a ajuda do amigo Chester. Logo os dois se veem debaixo da terra, onde descobrem uma antiga sociedade esquecida pelo tempo que habita os subterrâneos da cidade. Uma descoberta que pode custar as suas vidas.



 O livro tem acontecimentos sem 'grande valor' até certo ponto. A vida de Will é escavar e assim como o pai, cada nova descoberta é tão fascinante que não importam os perigos e as consequências da curiosidade.
 Como qualquer garoto, Will tem problemas com outros garotos na escola, não liga muito para a irmã estranha e é relaxado na questão da higiene. Dando a entender no livro que quase sempre a cama está suja de barro, pois chega da escavação e vai dormir.
 Tirando essa parte de garoto desleixado e 'normal', Will consegue cavar um túnel com a ajuda do amigo Chester, mas quando eles avançam e 'furam' o bloqueio principal, são surpreendidos com o local tampado no dia seguinte, que é quando eles iriam explorar.
 Seu pai, Dr. Burrows, começa em segredo um túnel por debaixo da casa, e depois de uma discussão com a esposa simplesmente desaparece.
 Will não sabia desse túnel e demora um pouco a começar a procurar por ele, mas tão logo encontra seu início no porão de casa, só termina a aventura quando está do outro lado.
 É aí que tudo se complica e, sua vida e de seu amigo Chester estão em perigo nas profundezas do desconhecido.
 Seus inimigos estavam mais próximos do que ele podia imaginar e, nada da vida que ele conhecia como 'sua vida' é exatamente verdadeira.
 Para quem gosta de suspense e novas descobertas 'novas' mesmo, acredito que irá gostar de Túneis. Ele tem aventuras e um mundo novo totalmente não convencionais. Além de comidas e bebidas totalmente repugnantes (risos).
 E pra quem não gosta de livros com continuações...
... não leiam, pois o epílogo está me matando agora.

;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário