Páginas

domingo, 9 de julho de 2023

Sarah Pinborough - Poder



Sinopse:


 Quando um príncipe mimado é enviado por seu pai para tentar desvendar os mistérios de um reino perdido, ninguém imagina os perigos que ele encontrará pela frente! 
 Acompanhado da figura sóbria e sagaz do Caçador e de Petra, uma jovem valente que possui uma ligação muito forte com a floresta, o príncipe acaba encontrando um reino adormecido por uma estranha magia. 
 Todos os seres vivos foram cercados pela densa mata e estão dormindo, em um sono pesado demais, que só poderia vir da magia. 
 Mas que tipo de bruxaria assolaria uma cidade inteira e seus habitantes? E, principalmente, quem faria mal a uma jovem rainha tão boa e tão bela? A não ser, claro, que os olhos não percebam o que um coração cruel pode esconder...



 Com o terceiro livro da trilogia Encantadas, eu fui passada como se fosse uma peça de roupa muito amassada.
 Bela é a princesa da vez e aqui houve a junção de Bela (e a Fera) e de Bela (Adormecida), que creio eu sejam duas histórias distintas.
 Mas a autora se saiu muito bem no esquema. Eu fiquei horrorizada com a não tão Bela princesa adormecida que tem uma 'irmã' gêmea. A gêmea é a boazinha (Risos) Nem de longe.
 Gostei muito da trilogia, ela é basicamente um círculo e isso é difícil de se conseguir. Independente do livro que você começa a ler, você consegue entender a história e ligá-la ao próximo volume.
 E além das três princesas usadas que foram Branca de Neve, Cinderela e Bela Adormecida (e a Fera), os livros trazem, Rapunzel e a Bruxa, Chapeuzinho Vermelho com sua avó e o lobo, a bruxa com a casinha de doces e Robin Wood. Devem haver outros, mas no momento não lembro. Achei muito legal algumas amarrações que ela fez da vida dos personagens, e ri muito de uma 'amarração' em particular. Se existe alguém com ímã para problemas é esse pobre coitado.
 Não posso falar muito sem dar spoiler. Só posso dizer para lerem e se divertirem muito.


;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário