Páginas

segunda-feira, 10 de julho de 2023

O Morro dos Ventos Uivantes


Sinopse:

 O jovem órfão Heathcliff é adotado pela rica família Earnshaw e muda-se para sua propriedade, Wuthering Heights. 
 O novo residente se apaixona por sua compassiva irmã adotiva Cathy. 
 Os dois compartilham um vínculo notável que parece inquebrável até Cathy, sentindo a pressão da convenção social, reprime seus sentimentos e se casa com Edgar Linton, um homem de posses que está à sua altura.

  Assisti a versão aí de cima e gostei, pois pude entender o amor de Cathy (egoísta e insensível) e Heathcliff (vingativo e 'sensível').
 Uma contradição o que eu penso, eu sei.
 Mas, analisando essa versão e indo até o fim você percebe que ele faz o que faz por causa do amor doentio que sente. E no fim parece que não quer estragar o pouco da Cathy que sobreviveu.
 No livro eu não consegui conectar esse amor. Só vingança.


 Já esta versão, eu odiei, pois retrata muito a infância, tem longos trechos sem fala e você meio que precisa adivinhar a situação.

 Eu não sei qual das duas se aproxima mais do livro, já que eu o li tem muito tempo, mas se fosse para escolher um para rever eu escolheria o primeiro.
 Agora sim eu posso dizer que consegui entender um pouco mais do que tantas pessoas falam, e talvez tenha sido pelo motivo errado, mas eu estou satisfeita. (Risos)

;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário