Páginas

sábado, 12 de agosto de 2023

Gail Carriger - Inocência?


Sinopse:

 Alexia Tarabotti enfrenta uma série de atribulações sociais, quiproquós e saias justas (embora compridíssimas) em plena sociedade vitoriana. 
 Ao abandonar a residência do marido e se mudar de volta para o lar de sua terrível família, Lady Maccon se tornou o escândalo da temporada em Londres. Além disso, a Rainha Vitória dispensa Alexia do Conselho Paralelo, e a única pessoa capaz de ajudar a esclarecer os fatos, Lorde Akeldama, inesperadamente deixa a cidade. Como se não bastasse, Alexia é atacada por joaninhas mecânicas assassinas, indicando – como apenas joaninhas são capazes de fazê-lo – o fato de que todos os vampiros londrinos estão muito interessados em vê-la rigorosamente morta. 
  Enquanto Lorde Maccon concentra seus esforços em ficar cada vez mais ébrio e o Professor Lyall se desdobra para que a Alcateia de Woolsey se mantenha coesa, Alexia deixa a Inglaterra em direção à Itália em busca dos misteriosos Templários. Somente eles têm o conhecimento sobre os seres preternaturais que Alexia precisa para entender sua crescente e inconveniente condição, mas eles podem ser piores que os vampiros – e estão armados com molho pesto.



 Haha
 Não sei se era para rir ou para chorar.
 Quanta loucura!
 Alexia Maccon te faz sentir o que ela está sentindo, pois, as cenas descritas pela autora te colocam lá vivendo cada minuto da vida da protagonista.
 Eu não sei mais se o estilo é drama, comédia, policial, sobrenatural, mas tem de tudo um pouco e acho isso muito cativante. Você nunca sabe o que irá acontecer ao virar cada página.
 Agora preciso ler “Coração?” e sei que grandes aventuras me aguardam.

;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário